sábado, 18 de outubro de 2008

Já começou.

1. Bahia x Corinthians prometia há muito tempo. Duas torcidas fanáticas. Dois times chatos...

2. No início da semana só se passava nos jornais daqui de Feira desse jogo. Fila na venda de ingressos, pessoal pacas vindo de Salvador... A cidade está um inferno.

3. Pagar trinta paus num jogo da série B que normalmente só custa uns dez reais é dose. Desanima muita gente. Ainda mais os feirenses. A maioria dos torcedores será de fora.

4. Na quinta-feira, eu e Rosana passamos de carro pelo Palace Hotel e lá estava estacionado um ônibus lotado de jornalistas da Tv Globo. Pareciam paulistas. E todos traziam no rosto uma expressão de quem dizia: que buraco de cidade é essa aqui?!

5. Depois do Bahia, o Jóia não parece mais um estádio de Feira. E mesmo quando se mandarem daqui, talvez seja tarde demais. Essa coisa de querer agradar os outros impondo sacrifício próprio é duro de agüentar. Até placar eletrônico será inaugurado por ocasião do “espetáculo”. Aposto que não vão ligá-lo nos jogos do Fluminense de Feira sob o pretexto de economia de energia.

6. Fico imaginando em que torcida eu ficaria neste jogo. Não, até na imaginação dói, é melhor esquecer.

7. A venda da meia só começou hoje de manhã. Filas enormes, claro. Bem, pelo menos os estudantes já estão acostumados.

8. 800 policiais envolvidos no esquema de segurança do jogo. Os torcedores estarão bem. O restante da população, entretanto, deve sonhar com algo assim todos os dias. Oitocentos. Oitocentos policiais...

9. Perto da hora do jogo, provavelmente o helicóptero da polícia ficará sobrevoando aqui perto de casa, e me deixará estressada com o barulho. Morar perto de Br é o O.

10. E devido à restrição de transmissão do jogo para Feira de Santana, gostaria muito que me informassem o resultado do jogo, antes que eu mesma veja no Fantástico. Por favor.

11. Não estão vendo ligação lógica nos pontos? Nem eu. Deve ser porque estou doente. Pensar fica difícil.

12. Agora vou dormir. Bem lógico.

Nenhum comentário: