quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Ricardo Teixeira e a derrota na Alemanha

Li uma entrevista do presidente da CBF, Ricardo Teixeira em que ele aponta alguns motivos da "inexplicável" derrota e falta de vontade do Seleção Brasileira na copa de 2006, tomando aquele show de bola de Zidane e seus comandados.

- Alguns jogadores chegavam entre 4 a 6 horas da manhã na concentração, bêbados, depois de noitadas.

- Ronaldo, o fenômeno, se apresentou para treinar para a Copa com 98 quilos.

- Parreira não tinha controle nem autoridade com os jogadores, os milionários, que faziam o que queriam...

- Os "craques" estavam mais preocupados com os embalos, as câmaras, a publicidade, os ganho$$$$ por fora e o afago das torcedoras.

Ou seja, muita presepada e pouca vontade de ralar para vencer, né?

Falava alto quem tinha mais cacife $$$$, e um grupinho de milionários se escalava e escalava o time. Por essas e outras não tinha ninguém marcando o Zidane ! E o Bob Charles ajeitava a meia enquanto Thierry fuzilava Dida. Manja como se perde uma copa? Quanta dinheirama jogada fora, hein? E quanto brasileiro abestalhado vestindo a camisa e chorando a derrota. Os riquinhos nem aí, Brasil? que Brazil? Nada de novo, claro, a gente até desconfiava ... mas foi o presidente da CBF quem falou!!! Esqueceu-se de falar no Zagalo que, gagá, tornara-se uma múmia paralítica e, coitado, nem mais conseguia dar pitaco.

Eis o motivo pelo qual o Ricardo Teixeira escolheu Dunga: Disciplina!!! Vontade !!! E eis porque a vida dos ronaldinhos na seleção não tem muito futuro.

A nova "era Dunga" promete. Tá bom, não teremos mais Ronalduchos, mas temos substitutos ?

Colaboração do jornalista José de Jesus Barreto
[zedejesusbarreto@uol.com.br]

2 comentários:

Anônimo disse...

Desculpas, Zé, mas RT não merece crédito. Depois, RT é presidente da CBF. Se era como ele diz por que não tomou providências? Se ele sabia disso e se omitiu, ele mesmo é o maior culpado. Delatando agora os craques que nos deram o penta, RT se auto-intitula "Canalha Mór" do futebol brasileiro, como já é considerado, aliás, faz um tempão. E a Imprensa, que tinha postos 24h por dia até nos corredores do hotel da seleção, não viu nada disso que ele agora conta?!?! Ora, Zé, me desculpa, mas palavra de RT pra mim não tem o menor valor. Abr. e seja bem-vindo ao blogue.

Anônimo disse...

Meus caros futeboleiros,

O Barreto de quando em vez vai nos enviar material sobre esporte, ele que é um apaixonado pelo tema, assim como nós...

Abraço.