domingo, 29 de março de 2009

TEMPOS DE CRISE

O Feirense, atual lanterna do campeonato, perdeu de novo, dessa vez para o Vitória. E olha que pelos comentários que ouvi, ele até que se esforçou, mas acabou tomando de três dentro de casa. Pra quem não acredita em esoterismo com essa coisa de nomes, é bom repensar. Como Independente, o time deu show no ano passado. Agora...

Nem o Biriguidi deu jeito dessa vez, artilheiro torto que é por essas bandas. O cara é uma figura, desses que você olha e sente momentaneamente uma vontade incontrolável de dar risada. Caricatural. Mas parece ser gente fina.

É bem capaz de os jogadores terem afogado as mágoas no Bar Fluminense, que fica pertinho, pertinho do Jóia, depois desse fatídico jogo. Imagino até Jamaica, com seus 1,60m, sentado e olhando para o copo já vazio da cerveja que ele não sabe como vai pagar. Rebaixamento à vista, se é que vocês compreendem o sentido amplo do termo.

O pessoal não entende quando digo que gosto de time pequeno. Seja na universidade ou no Fórum, todos dizem com aquela cara de prepotência idiota: O quê? Feirense? Astro? Como assim? (gargalhadas). É, eu devo ter mesmo uma quedinha pelos fracos e oprimidos. Talvez por isso algumas mães de presos gostem tanto quando explico pacientemente sobre a possibilidade deles serem soltos. Até sorriem e dizem que vão me procurar semana que vem, viu? pra saber mais sobre o processo de suas crianças. São sempre as mães que sofrem.

Tentei convencer minha mãe para irmos juntas ao Jóia. Mãe, o Feirense vai jogar contra o Vitória! VITÓRIA, mãe! (perceberam a empolgação daí?). Já sabia a resposta, mas a cara que ela fez foi hilária. Pensando bem, foi até bom. Ao menos não tive que presenciar um massacre ao vivo e a cores e voltar pra casa com aquela sensação de quem foi atropelada por uma bicicleta. Dizem não ter decadência maior que essa.

Tenho que admitir que o chatinho Fluminense de Feira tá até merecendo ficar nas cabeças, como se diz por aí. Só espero que não seja mais um que vai cair depois de tão penosa escalada.

E é com uma pontinha de dor e vergonha que eu escondo minha camisa do Feirense lá no fundo do cesto de roupa suja. Porque cansei.

imagem: jornalsportnews.blogspot.com

(Daniela Rodrigues, espezinhada)

Nenhum comentário: