domingo, 23 de setembro de 2007

Seleção Brasileira, enfim torço a favor


Ainda estou emocionado com o golaço de Cristiane. Gritei gol como não fazia desde aquele lance de Careca na Copa de 1986 contra a França, depois da triangulação entre ele, Júnior e Müller. Vejo lá as meninas com uma garra e técnica impensáveis atualmente na seleção dos marmanjos, todos posando de estrelinhas mundiais. Grandes merdas.

Ver Marta, Daniela Alves e Cristiane numa manhã em que não estavam assim tão inspiradas vale a pena; ver Maicon, Formiga e Aline numa partida impecável compensa as partidas reme-reme que fatalmente ainda assistiremos pelos campeonatozinhos brasileiros pela vida afora.

Estar entre as quatro melhores seleções do planeta, disputando com três campeãs mundiais e olímpicas já é um feito histórico, apesar de não ser inédito. Elas serão convidadas para subir a rampa do Palácio se ficarem novamente “apenas” em quarto lugar? Desfilarão no caminhão do Corpo de Bombeiros? Terão espaço especial nos programas esportivos? Aguardemos.

A manhã da próxima quinta-feira promete. Bater as bi-campeãs mundiais e atuais campeãs olímpicas seria uma façanha equivalente àquela vitória do basquete brasileiro no Panamericano de 1987, em Indianápolis. Isso dependerá muito de Marta e da sua canhota santa, mas prefiro que as duas estejam endiabradas.

TC
Foto: AFP

Nenhum comentário: