sábado, 11 de agosto de 2007

Ah, Vitória...

Respondo, agora, a uma antiga pergunta de Tom, meu novo amigo orkutiano, sobre qual seria o meu time. Na verdade, não tenho nenhum time. Até já tive, mas quando me dei conta do quão frustrante pode ser torcer fielmente pra um time e sofrer quando ele faz suas burradas, desisti de ter um time “meu”. Aqui na Bahia tenho simpatia pelo Vitória, e em Feira, pelo Astro, como vocês já sabem. E é só.

Hoje, de tardinha, resolvi ligar a tevê e vi que estava passando o jogo Vitória x Remo, pela segunda divisão do campeonato brasileiro. Resolvi assistir, apesar de já se terem passado 28 minutos do primeiro tempo. Caras, o Vitória caiu muito! Que jogo fubanzento (como diz minha mãe) foi esse! Os jogadores não conseguiam nem dominar a bola direito. E a finalização, então? Putz... Tá perigando até voltar pra terceira divisão e fazer companhia pro Bahia, se ele não subir, claro. Não que sua colocação esteja tão ruim, mas com esse futebolzinho inconstante... sei não. O Vitória até que se redimiu um pouquinho ao fazer logo dois gols nos seis primeiros minutos do segundo tempo. Os jogadores, tanto do Vitória quanto do Remo, passaram a jogar melhor e o jogo ficou mais dinâmico. Aí, veio o pênalti contra o Vitória, o gol do Remo, e novamente o time baiano voltou a fazer lambança. Era um tal de chutão pra frente pra tirar a bola da área e, assim, garantir a tão suada vitória... Parecia até eu quando jogava futebol no video-game; como não sabia jogar direito esse futebol virtual, ficava apertando freneticamente o botão A, que era o desse tal chutão. A vantagem de se fazer isso é que fica difícil para o adversário pegar na bola e chegar até sua área, mas a desvantagem é que o jogo fica feio, num chove- não-molha danado.
Deu pra ouvir os suspiros dos jogadores do Vitória quando o juiz apitou o fim da partida. É, né, ficar feliz com um 2 a 1 suado...

Sinceramente, depois desse jogo de hoje, eu prefiro o Astro mesmo a esse Vitória. O mesmo Astro que tomou de três do Galícia, domingo passado, em casa, no seu melhor estilo Tabajara Futebol Clube... (por Daniela Rodrigues)

3 comentários:

Anônimo disse...

Dani, Dani...

assistir a uma partida do futebol brasileiro hoje, seja qual for a divisão, é sofrível. Um ou outro da 1ª e olhe lá. A coisa só melhora um pouco quando se vê uma Libertadores. É por isso que Mayrant é um desencantado com o esporte. Eu reclamo, mas não largo o osso: é péssimo, mas é ótimo. E quanto ao futebol baiano, o estágio atual reflete bem como andamos em outras áreas. E aqui pra nós, o Astro perder de três para o Galícia é caso de renúncia coletiva. Assim não dá, pô! Beijão.

Anônimo disse...

Tom, acredita que o Astro perdeu de novo ontem? Foi para o Guanambi, por um a zero. É, o jeito agora é torcer pra um tal de Independente (que agora atende pelo nome de Feirense), que eu nem sabia que existia. Ele pelo menos ganhou todas as partidas até agora...
Bjo.

Futeboleiros disse...

Fique firme, Dani, fique firme! Sem você o Astro não tem brilho...nem torcida. Abr. Carlos